sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Prova 001 Projeto Micro Limites

Vamos iniciar a Prova.

Questão 01: Tu está jogando torneios Turbos de 1,10, assinale abaixo a banca adequada para poder jogar esses torneios:

a)                      50x o Valor do Buyin.
b)                     75x o Valor do Buyin.
c)                      100x o Valor do Buyin.
d)                     125x o Valor do Buyin.
e)                     150x o valor do Buyin.
f)                       175x o Valor do Buyin.
g)                      200x o Valor do Buyin.
h)                     400x o Valor do Buyin.
i)                        A que eu quiser e achar melhor.
j)                       Nenhuma das alternativas.



Questão 02: Você melhorou suas habilidades no poker, agora é capaz de jogar até 20 mesas de uma vez. Assinale abaixo o plano de banca adequado para poder jogar tantas mesas de uma vez.

a)                      50x o Valor do Buyin.
b)                     75x o Valor do Buyin.
c)                      100x o Valor do Buyin.
d)                     150x o Valor do Buyin.
e)                     200x o Valor do Buyin.
f)                       250x o Valor do Buiyn.
g)                      300x o Valor do Buyin.
h)                     400x o Valor do Buyin.
i)                        800x o valor do Buyin.
j)                       A que eu quiser e achar melhor.
k)                      Nenhuma das alternativas





Questão 03: Tu está na fase inicial do torneio, e os Blinds estão em 10/20 em um torneio ou STG regular, assinale a alternativa abaixo que mais se encaixa com uma boa e sólida estratégia inicial em Micro Limites:

a)                      Irei jogar o mais solto possível, me envolvendo em diversas mãos.
b)                     Jogar de forma mais segura no inicio, observando meus adversários.
c)                      Irei jogar em um estilo mais agressivo, abrindo mãos como 77, Ax, e 75+ das posições iniciais.
d)                     Irei jogar como um NIT, o que me permitirá observar meus adversários.
e)                     Jogarei de forma passiva, evitando problemas.
f)                       Jogarei de forma passiva, mas não irei evitar problemas, perseguindo minhas mãos.
g)                      Jogarei de forma mais agressiva, observando meus adversários.
h)                     Do jeito que eu quiser.
i)                        Nenhuma das alternativas




Questão 04: Todos nós temos um range que devemos seguir no  inicio de torneios ou STG em Micro Limites. Assinale a alternativa correta que represente um bom range para abrirmos um Open raise de 3xBB de MP.

a)                      QQ+ (QQ, KK, AA)
b)                     TT+ (TT, JJ, QQ, KK, AA)
c)                      TT+ / AQs-AK
d)                     88+ / ATs-AQo+
e)                     55+ / A9s+ - KJs+
f)                       22+ / Axs+, BR
g)                      As mãos que eu quiser
h)                     Nenhuma das alternativas.



Questão 05: Estamos em STG de9 jogadores no inicio com Blinds em 10/20, e chegou em fold até nós. Estamos no Cutoff e damos raise, assinale a alternativa abaixo da qual representa melhor o range que utilizamos desta posição.

a)                      Qualquer duas cartas.
b)                     PP (22+), Axs, BR (JT – KQ), SC (75, 76, 89).
c)                      55+, A7+, BR, e alguns Sc como 89, T9s
d)                     77+, AT+, BR, T9s+
e)                     77+, AT+, e algumas BR como KJ, KQ e QJ
f)                       88+ / AT+
g)                      TT+ / AQ+
h)                     QQ+
i)                        A que eu quiser.
j)                       Nenhuma das alternativas.



Questão 06: Um jogador entre de Limp de Mp, vamos analisar duas posições, sendo elas Botão e Big Blind. Somos o próximo a agir, baseado nessas informações assinale a alternativa correta que representa um isolar de Limp corretamente.

a)                      Fazer 3x o valor do limp do vilão em ambas as posições.
b)                     Fazer 4x o valor do limp do vilão em ambas as posições.
c)                      Fazer 5x o valor do limo do vilão em ambas as posições.
d)                     Fazer 3x no Botão e fazer 4x no Big Blind.
e)                     Fazer 4x no Botão e fazer 5x no Big Blind.
f)                       Fazer 3x no botão e fazer 2x no Big Blind.
g)                      Fazer 4x no Botão e fazer 3x no Big Blind.
h)                     O valor que eu quiser.
i)                        Nenhuma das alternativas.




Questão 07: Assinale a alternativa correta que melhor se encaixa, explicando o porque devemos evitar ir allin pré-flop com mãos como TT, JJ, e AK.

a)                      Isso é besteira, TT e AK são mãos fortes.
b)                     É muito arriscado arriscar todas suas fichas com esse tipo de mão no inicio de torneio, pois os jogadores no inicio possuem um range mais seguro, o melhor é apenas pagar e decidir o que fazer depois do flop.
c)                      É muito arriscado fazer essa jogada no inicio de torneio, mas depende de seu adversário. Se tu saber o estilo dele, é possível apostar todas as fichas com mãos como TT e AK.
d)                     É muito arriscado essa jogada, mas cada jogador tem seu estilo, baseando-nos neste estilo, podemos jogar com este tipo de mão.
e)                     É arriscado, mas como eu jogo muitas mesas ao mesmo tempo, tento dobrar o mais cedo possível para jogar bem a fase intermediária.
f)                       É arriscado, mas como eu jogo poucas mesas ao mesmo tempo, tento dobrar o mais cedo possível para jogar melhor a fase intermediária.
g)                      Do jeito que eu quiser.
h)                     Nenhuma das alternativas.



Questão 08: Tu tem AA do Botão, o vilão abre de MP para 3x o valor do Big Blind. Você aplica um raise nele de 3x o valor da aposta, o vilão decidi pagar. O Flop traz 223, o vilão sai apostando metade do pote. Assinale a alternativa ou alternativas que represente as melhores jogadas no Flop.

a)                      Largar.
b)                     Pagar, esperando que ele continue a apostar no Turn, para colocarmos ele em allin.
c)                      Ir Allin no Flop, pois ele pode pagar com 44+ achando que está na frente e até mesmo com AK pensando que estamos blefando.
d)                     Fazer um miniraise no flop.
e)                     Se ao pagar eu colocar ¼ de minha stack no pote, irei ir de allin no Flop ao invés de pagar.
f)                       Isso vai do momento e do meu adversário.
g)                      Nenhuma das alternativas.





Questão 09: Entramos em um Flop com 5 jogadores, temos 55 e o flop traz JT5. Um adversário aposta, o outro da raise, e os outros dois dão fold, chegando a ação até você. Assinale a alternativa que melhor se encaixa como resposta adequada.

a)                      Vou pagar e deixar que eles continuem a apostar por mim.
b)                     Em um pote com vários jogadores é complicado jogar, eu largaria minha trinca.
c)                      Este é um flop difícil de jogar, vou apenas pagar e ver o que acontece no turn.
d)                     Irei fazer um re-raise, se a aposta for maior que ¼ de minha stack mover todas as minhas fichas para o meio da mesa.
e)                     Irei apostar tudo, pois sei que meus adversário não vão largar mãos como Jx, Overpair, dois pares, chances de acertar a sequência ou Flush.
f)                       Nenhuma das alternativas.




Questão 10: Entramos em um Flop no inicio de torneio ou STG, com 4 jogadores, temos  JT  e o flop trouxe J97 com duas cartas de ouros. Um adversário aposta e outro da um raise. Assinale a alternativa correta:

a)                      Vou pagar e deixar que eles continuem a apostar por mim.
b)                     Em um pote com vários jogadores é complicado jogar com mãos dominadas, eu largaria.
c)                      Este é um Flop difícil de jogar, vou apenas pagar e ver o que acontece no turn.
d)                     Irei fazer um re-raise, se a aposta dor maior que ¼ de minha stack vou mover todas as minhas fichas para o meio da mesa.
e)                     Irei apostar tudo, pois meu adversário pode pagar com mãos piores e querer tentar acertar a sequência ou o Flush.
f)                       Nenhuma das alternativas.






Questão 11: Ao jogar contra um jogador de UTG, tu tem uma mão dominada da qual acertou top pair com um Kicker não tão ruim. Seu adversário apostou no flop e você pagou fora de posição. Seu adversário deu check no turn, assinale a melhor alternativa que se encaixe com o check no turn.


a)                      Mãos fortes como Trincas, dois pares.
b)                     Mãos fracas como 75.
c)                      Mãos medianas como Ax, ou QQ em um Board como Kxx.
d)                     Ele pode ter mãos super fortes e mãos com força mediana, como QQ em um flop com Axx.
e)                     Depende do adversário que está enfrentando. Se for agressivo o check é fraqueza, se for passivo é fraqueza também.
f)                       Representa mãos de força mediana, podendo ser mãos muito forte querendo fazer trap.
g)                      No inicio de torneio, os jogadores tendem a jogar mais seguro, então se estão dando check, não significa força, já que esperamos que mãos como AA, continue apostando no turn, e somente mãos como KK em um Flop como Axx, tenderá a dar check jogando por valor.
h)                     Nenhuma das alternativas.
i)                        Não encontrei a resposta que eu utilizo.



Questão 12: Assinale abaixo, as alternativas que represente um indicador de força no inicio de torneio ou STG.

a)                      O jogador  Big Blind, deu 3bet contra UTG ou MP.
b)                     Recebemos uma 3bet quando abrimos de UTG.
c)                      Recebemos uma 3bet do Big Blind, quando abrimos de UTG.
d)                     Um jogador NIT está nos 3betando.
e)                     Um jogador agressivo está dando muita ação.
f)                       Um jogador passivo está jogando de forma agressiva.
g)                      Um jogador regular está jogando de forma passiva.





Questão 13: Assinale abaixo as alternativas que melhor represente o range de Limp que podemos utilizar no inicio de um STG ou MTT.

a)                      Qualquer par.
b)                     Qualquer Ax, pares e SC.
c)                      BR do mesmo naipe.
d)                     Pares 22 até 99.
e)                     Qualquer BR.
f)                       Qualquer par e qualquer BR.
g)                      Pares de 22 até 99, e alguns Axs ou SC do mesmo naipe.
h)                     Nenhuma das alternativas.
i)                        Eu tenho meu próprio Range.





Questão 14: Todo jogador de Limp tem um range, assinale as alternativas abaixo que melhor represente o range padrão de Limp.


a)                      Pares
b)                     Axs.
c)                      BR.
d)                     Pares, Ax, BR.
e)                     SC
f)                       Depende do vilão.
g)                      Nenhuma das alternativas.






Questão 15: Assinale as alternativas abaixo que representem quando deve fazer Slowplay.
a)                      Se o Flop for muito conectado, devo fazer slowplay com AA.



b)                     Se o Flop for pouco coordenado como K72, devo fazer slowplay com meu AA.
c)                      O melhor momento para fazer slowplay é quando temos uma mão muito forte.
d)                     O melhor momento para fazer slowplay é quando temos uma mão muito forte e o board oferece chances de meus adversários melhorarem a mão deles.
e)                     Quando eu quiser.
f)                       Nenhuma das alternativas.





Questão 16: No inicio de torneio utilizamos um Open raise, assinale as alternativas abaixo que melhor representem o open raise no inicio de STG ou MTT.

a)                      3xBB
b)                     4xBB baseando na posição.
c)                      4xBB
d)                     2,2xBB
e)                     2xBB
f)                       5xBB
g)                      Fazer abertura baseada na posição. Se estou em posições iniciais faço 5xBB, nas posições finais faço 3xBB.
h)                     Mudo meu raise para enganar meus adversários.
i)                        Aposto muito com mãos fortes e pouco com mãos mais fracas.
j)                       Aquele que eu quiser.
k)                      Nenhuma das alternativas.





Questão 17: Quando os Blinds chegam a 50/100, assinale a alternativa mais adequada que se baseiam no open raise que utilizaremos.

a)                      3xBB
b)                     4xBB baseando na posição.
c)                      4xBB
d)                     2,2xBB
e)                     2xBB
f)                       5xBB
g)                      Fazer abertura baseada na posição. Se estou em posições iniciais faço 5xBB, nas posições finais faço 3xBB.
h)                     Mudo meu raise para enganar meus adversários.
i)                        Aposto muito com mãos fortes e pouco com mãos mais fracas.
j)                       Aquele que eu quiser.
k)                      Nenhuma das alternativas.





Questão 18: Você tem KJ do mesmo naipe e pagou uma aposta pré-flop fora de posição contra o HJ (posição antes do Cutoff). Acertou o J no flop. Seu adversário apostou e tu pagou. O turn trouxe um inofensivo 2, e ambos dão check. O river traz um inofensivo 3. Você decidi tomar a iniciativa apostando 45% do pote. Assinale a alternativa que melhor justifique essa jogada.

a)                      O check no turn representa uma mão de valor. Se ele tivesse uma mão forte, como trinca ou um Overpair, teria apostado novamente. Como ele não fez, provavelmente tenha uma mão inferior como um J inferior ou TT.
b)                     O check no turn pode representar mãos fortes que estão dando check esperando que eu tome a iniciativa no river.
c)                      O melhor seria ter dado check, dando a opção para o vilão apostar novamente.
d)                     O check no turn representa uma mão de valor, mas a aposta correta era fazer 75% do pote.
e)                     O check no turn representa uma mão de valor, o melhor seria ter apostado 20% do pote.
f)                       Honestamente, eu fiz porque eu quis.
g)                      Não tenho um motivo especifico para apostar 45% do pote.
h)                     Nenhuma das alternativas.






Questão 19: Você está jogando e tomou algumas BADBEATs, assinale as alternativas corretas que melhor lhe auxiliam com as BAD BEATS baseado no que estudou até agora.

a)                      Quebrar o Monitor
b)                     Colocar a Mão em diversos fóruns
c)                      Ficar reclamando da quantidade de BAD BEATs que toma
d)                     Tomar um ar fresco para colocar a cabeça no lugar
e)                     Aumentar a quantidade de mesas
f)                       Subir de limites
g)                      Descer de Limites e abrir muitas mesas com a intenção de controlar o TILT
h)                     Se concentrar nas mesas que restam, desta forma impedindo que o TILT afete suas outras mesas abertas.
i)                        Eu faço o que eu quero
j)                       Tenho outras opções
k)                      Nenhuma das alternativas.

Fim da prova. Boa sorte.




2 comentários: